Blog





Pandemia da COVID-19 no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro: sob outro olhar e com outras métricas


 


A pandemia da COVID-19 continua a afligir fortemente o Brasil em meados de julho de 2020. Há dificuldades na comunicação e na qualidade da informação apresentada à população. Afinal, a pandemia está acelerando, desacelerando ou está estável no Brasil? E no Estado do Rio de Janeiro?


 


Explorando ferramentas da estatística, o artigo apresenta análises dos dados epidemiológicos sob outro olhar e com outras métricas. A análise dos dados é complementada por oito figuras, especificamente preparadas pelo autor, para facilitar a visualização dos dados diários das médias móveis dos novos casos confirmados e dos novos óbitos entre maio e praticamente o final de julho de 2020.


 


 Link para o pdf completo (tempo de leitura 15 minutos): 


http://www.clinimex.com.br/image/artigos/Artigo_02_29Jul2020_Newsletter_COVID-19_sob_outro_olhar_e_com_outras_metricas.pdf


 


Link para vídeo no Youtube: 


https://youtu.be/H749WlLPwdg 


 


Link para podcast no SoundCloud:   


https://soundcloud.com/clinimex/pandemia-da-covid-19-no-brasil-e-no-estado-do-rio-de-janeiro-sob-outro-olhar-e-com-outras-metricas 


 


*A CLINIMEX tem um histórico de estar sempre se atualizando e buscando soluções e inovações para as mais variadas situações encontradas no dia-a-dia da Medicina do Exercício e do Esporte. E iremos apresentar mais uma de nossas novidades: a CLINIMEX Newsletter. A CLINIMEX Newsletter não tem periodicidade regular, nem rigidez de formatação ou de tipo de artigo. Sua produção e divulgação será uma forma rápida e eficiente de comunicação com médicos, outros profissionais de saúde, clientes, imprensa e população em geral, sempre que nos parecer apropriado.


 




COMPARTILHE:


< voltar